Líder da Igreja Bom Deus detido ontem pela Polícia

O líder e fundador da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes de África em Angola “Bom Deus”, foi detido ontem pela Polícia Nacional e será presente hoje ao Tribunal de Polícia para julgamento sumário.

Pessoas de vários pontos aguardavam pela inauguração. (Foto: CK)
Pessoas de vários pontos aguardavam pela inauguração. (Foto: CK)

Em nota divulgada esta manhã, a Polícia faz saber, que que o pastor e advogado da Igreja foram detidos por desacato e desobediência.
Segundo o documento, após ter sido retirado no dia 16 de Fevereiro o selo colocado por um oficial de justiça, do Tribunal Provincial de Luanda, que interditava a inauguração do referido templo, uma demonstração de completo desrespeito a autoridade do Estado, no dia 17 pelas 8 horas, foi abordada a caravana do pastor principal da Igreja, de modo a mais uma vez fazer-lhe recordar da ilegalidade dos seus actos.
Após várias horas de sensibilização, refere, o líder religioso, não cedeu e entendeu regressar ao templo em causa. “Vendo as suas expectativas frustradas por agentes da Polícia, o mesmo decidiu parar defronte a Direcção Nacional de Viação e Trânsito, na avenida Pedro de Castro Vandúnem Loy, tendo em seguida, juntado-se ao mesmo, um grupo de fiéis com cerca de dois mil cidadãos e instalado um clima de desordem pública e barrando a circulação do trânsito automóvel.”
Consta da nota, que por volta das 16 horas, após várias tentativas para retirar os mesmos de forma pacífica, procedeu-se a detenção do pastor e do seu advogado na via pública, pelos crimes de desobediência e desacato.
Os mesmos, destaca a nota, serão presentes hoje ao tribunal de Polícia para julgamento sumário.
Uma dívida de um bilhão de kwanzas, segundo informação veiculada pela Rádio Luanda, está na origem da queixa apresentada pelo empreiteiro e a consequente interdição, pelo tribunal, de inauguração do templo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *