Poeta Típia (Foto: cedida)

“Mundo das heresias” é a mais recente poesia do poeta Típia

“Mundo das heresias”(Ngongo Ya makuto) é a mais recente poesia do poeta Típia, disponível já em várias plataformas digitais e que conta com a participação do poeta Momentâneo .

Poeta Típia (Foto: cedida)

O tema poético retrata a falsificação da graça nos dias de hoje, de acordo com o autor que realçou o facto de heresia ser uma falsa doutrina.

O termo, explicou, tem origem no latim haerĕsis, que significa “escolha” ou “opção”. Foi utilizado primeiramente pelos cristãos, para designar ideias contrárias a outras aceitas, sendo portanto consideradas como “falsas doutrinas”. Fora do contexto da religião, uma heresia também pode ser um absurdo ou contrassenso.

Para o autor, o evangelho não mudou continua original mas as pessoais do evangelho mudaram tornando se mundanos com Bíblias na mão.

Poeta Típia é o pseudónimo literário de António José Santareno jovem Angolano natural do K.sul -Ebo residente em Luanda amante das artes, gosta de línguas nacionais, principalmente a língua Ngoya. Típia é pesquisador cultural, estudante do curso superior de comunicação e imagem. Nos seus dias livres gosta de empreender e a aconselhar a juventude. Lembrar que ele é o vic presidente da associação dos poetas gospel.