2015 em retrospectiva

Durante o ano de 2015, o portal Arautos da Fé, reportou vários eventos e hoje traz depoimentos de pessoas que com as suas iniciativas, músicas e não só, levaram a alegria a muitos lugares.DSC_0552 copy

Augusto Francisco -Líder do Ministério Family.

Desde o princípio do ano até aqui, Deus abençoe nos bastante. Esteve no comando de tudo.

Tivemos muitas batalhas e muitas vitorias. Trabalhamos muito durante este ano, alguns projectos não foram executados porque precisávamos de mais tempo. Mas em termos de trabalho de evangelização, o que é nossa missão, trabalhamos bastante.

Altos e baixos

Augusto Francisco
Augusto Francisco

O Ministério Family é constituído por rapazes e meninas, foi muito difícil reunir todos para ensaiar porque uns trabalham e outros estudam, foi uma grande batalha.

No meio do ano tivemos uma queda, mas graças a Deus conseguimos receber a unção para que continuássemos a trabalhar arduamente para o projecto.

Dos pontos positivos, destaco as almas que se entregaram para Cristo por causa dos louvores do grupo. Está é a parte positiva que eu posso ver num grupo gospel.

Perspectivas para 2016

Profissionalizar o grupo e se Deus quiser, gravar um CD.

Mensagem

Continuem na fé, apostem porque a vitoria é certa. Aos nossos colegas, continuem a trabalhar, coloquem Deus em primeiro lugar e o resto vos será acrescentado.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Armando Zibungana – Músico

De forma geral, 2015 foi o ano das sementes. Particularmente no meio da música cristã,  creio que se lançaram novas semente, surgiram novos músicos, novos ministérios. Foi um ano positivo.

Não tivemos eventos em grandes espaços, mas o que se fez, denota interesse da parte dos músicos em capacitar-se para melhor servir a Deus nessa área.

Armando Zibungana
Armando Zibungana

Pessoalmente, estou a me desenvolver muito como acadêmico. Trabalhando com músicos e grupos para capacitá-los. Agora no fim do ano, já tenho todas as condições para arrancar com a escola de música Tehilla, que vem para servir não só a sociedade. A visão que Deus me colocou no coração é de servir a igreja, trabalhar com a igreja na capacitação dos músicos e trazer conhecimentos da maneira como se deve fazer música. Mesmo que estamos a servir a Deus, não deixa der ser técnica e a técnica deve ser aprendida.

Destaco também as participações que estou tendo em eventos para louvar o Senhor.

Mercado da música gospel

Um dos princípios de mercado diz que tudo pode vir ao mesmo tempo, mas o próprio mercado faz selecção da qualidade. Creio que está haver uma febre de música cristã, se assim posso chamar. A média já está a dar mais cobertura, já vemos mais músicos aparecerem na televisão, mais música a tocar na rádio e em 2016 perspectivo um maior crescimento. Mas, tenho medo que este crescimento seja desorganizado.

Considero que 2016, também será um ano de classificação. Falo no sentido técnico. Aqueles músicos que estão realmente sérios e cumprindo todos os padrões de evolução dentro da música gospel, partindo do espiritual primeiro, quer dizer os que tiverem um chamado verdadeiro, um desejo verdadeiro de servir a Deus nesta área, vão continuar a prosperar. Quem não tem esse chamado, o seu ministério vai morrer. Estou surpreendido com a quantidade de músicos que tem aparecido. Isto é bom, mas também é um pouco perigoso, porque pode banalizar, a músico cristão.

Perspectivas para 2016

O que realmente desejo é ter maior participação cantando como músico e trabalhar com os músicos, instrumentistas,  para transmitir uma outra visão do que nós podemos fazer.

Mensagem

Angola está a viver um momento particular. Estamos a viver os 40 anos de independência e o que tenho orado é o que vou partilhar.

Que o Senhor, realmente seja o Senhor da nação! O que está a acontecer, parece que estamos conformados com a situação espiritual que influencia o social e todo o nosso entorno físico. Então o meu conselho, o desejo que tenho no coração, é que nos levantemos como igreja, como pessoas que conhecem o Deus que servem e que sabem o resultado da mão de Deus no meio do povo. E também, nós que temos o talento ou o chamado para adorar a Deus com música, temos uma missão ainda mais especial. Onde não entra a Palavra de Deus pregada, entra a música, então creio que o primeiro passo é a consagração real dos músicos cristãos  para poderem alcançar objectivos específicos no mundo espiritual e trazer uma revolução diferente ao nível espiritual para o povo de Angola.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Firmino Canjanja – Ministério Luz da Vida

DSC_0764 copy
Firmino Canjanja

Com o grupo Luz da Vida, aconteceram muitas coisas maravilhosas porque Deus colocou a sua mão. Participamos em várias actividades. Louvamos, cantamos, tudo para honra do nosso Deus. Foi bonito e maravilhoso. Acho que 2016 será só vitoria porque Deus nos ama tanto. Em 2015, o que mais nos marcou foi o concerto musical gospel alusivo aos 135 anos da IECA.

Perspectivas para 2016

Em 2016 queremos promover as nossas músicas, no fim do ano começarmos com a gravação do nosso CD e continuar a espalhar a mensagem sem cessar.

Mensagem

Dizer aos cristãos, que devemos enaltecer, honrar o nome de Deus sempre. Não só quando estamos alegres, em todos os momentos devemos agradecer a Deus porque ele nos ama muito e quer estar sempre conosco em todos os momentos.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Jandira dos Santos Pereira – Cantora

Jandira dos Santos Pereira
Jandira dos Santos Pereira

2015 para a irmãs Indira e Jandira, foi uma bênção. A bíblia diz que o crente tem que passar por tribulações, se não passarmos por essas tribulações então não somos chamados filhos de Deus. O ano está a terminar bem graças a Deus, participamos em muitas actividade, o nosso projecto está a correr bem graças a Deus.

O nosso concerto há um mês no Praiseart, foi a coisa que chamou mais a atenção.  Algo que não esperava, estava a ser difícil para nós, mas quando o homem ora Deus trabalha e foi uma coisa muito especial.

Perspectivas para 2015

Em 2016 os nossos admiradores podem esperar o nosso disco.

Mensagem

Para aqueles que já vivem da adoração, que se empenhem mais na presença de Deus, porque é muito bom fazer parte do Reino de Deus. Que se apeguem mais, busquem a Deus em espirito e em verdade.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Josemar Manuel – músico

Josemar Manuel
Josemar Manuel

Houve uma grande evolução em termos de qualidade. Muitos cantores conseguiram dar o seu melhor em 2015, houve muitos que cresceram em termos de canto.

Estão a aparecer muitos cantores gospel, graças a Deus, mas em termos de qualidade ainda pecasse. Mas dos que estão a surgir, também vemos os que primam pela qualidade. Não estão só para cantar, mas para fazer o perfeito louvor, a perfeita adoração para o nosso Deus.

Mensagem

Tenho verificado que está a faltar unidade. Acho que se primássemos pela unidade poderíamos alcançar mais almas. Para 2016 espero que os cantores se unam mais e juntos conseguiremos levar avante o ministério de Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *