Artistas aconselhados a evitarem vanglória e a trabalharem pela unidade

A qualidade da música gospel e dos eventos realizados no município de Cacuaco, foram temas de conversa com o músico e produtor Josué Catito. 

Josue Catito
Josue Catito

O músico, começou por fazer um balanço positivo do último concerto solidário organizado pela sua produtora “Firmeza Gospel” na Congregação de Emanuel (IECA), no município de Cacuaco, que serviu para recolher donativos para apoiar os doentes do Hospital Sanatório de Luanda.
Sobre o estado da música no seu município, disse que passos “firmes e gradativos” estão sendo feitos ms, deplorou o facto de que muitos músicos têm estado a optar pela aceleração do BPM (compasso da música) o que muitas vezes resulta no “afastamento da essência do gospel”. Quanto aos eventos, destacou que já existe “boa organização e qualidade”.
Moldar as mentes das pessoas por meio da música é segundo o cantor, o “maior objectivo” dos músicos gospel. Alertou a classe artística a ter cuidados na adoção de estilos musicais e considerou ser importante que o artista saibapara quem é destinado o louvor. “Não podemos escandalizar nem deixar esfriar a chama do evangelho”.
O município de Cacuaco, conta “apenas” com duas salas “qualificadas” para acolher eventos. As demais, “exigem dos organizadores deslocação de todo o material, para que o evento saia”. Explicou.
O alto custo dos espaços para eventos e a falta de apoios financeiros, foram apontados pelo músico, como factores que dificultam a vida dos artistas. Associado a isso, está a fraca adesão do público aos concertos.
Hoje em dia, lembrou, tudo envolve dinheiro, mas o público, lamentou, pensa que se fazem essas actividades para lucrar e normalmente quem passa em frente é muito mal-visto.
No fim da conversa, Josue Catito, aconselhou os músicos a evitarem vanglória e a trabalharem para para unidade no seio da classe. Catito, avançou ao Arautos da Fé, que um dos desafios da sua produtora é o lançamento do single “Josué Catito e afilhados”. O artista prevê também a conclusão do seu CD, gravação de videoclipe e uma “tourné” por várias Igrejas que servirá também para apresentação dos novos rostos da produtora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *