“Mercado gospel é muito promissor, mas precisa de se organizar” afirma especialista em comunicação

Cintia Oliveira, especialista em comunicação, falou ao Arautos da Fé, a margem de uma palestra que facilitou, no último fim de semana, a um grupo de jovens da igreja Metodista de Monte Sinai em Luanda.

Cintia DSC_0176
Cinitia Oliveira (Foto de arquivo)

Justificou a sua afirmação dizendo que “a cadeia produtiva ainda não está completamente organizada”. pelo que, “fazer gospel aqui ainda é muito caro, produzir CD é caro, fazer show é caro, comprar e buscar quem compre esse show também é caro.”
Para a especialista, o artista ainda não consegue viver exclusivamente da música de forma tranquila. “Acho que ainda há muito para desenvolver. Diria para os artistas que estão começando, o objectivo muitas vezes é lançar um CD, as vezes investe-se muito nisto e acaba-se tendo muita frustração. E a expectativa de lançar o CD e estoirar, não é alcançada simplesmente porque eu lancei o CD.”
Então antes de lançar o CD, apela Cintia, o artista tem que formar o seu publico. “É uma caminhada longa. Artista que conseguiram chegar no topo da música gospel, são poucos ainda. Eles, vieram de uma trajectória de longo tempo. Então, é preciso ter essa serenidade e fazer bem feito e saber que leva tempo.
Lançar CD, que todo artista iniciante anseia, talvez não seja o mais importante, na opinião da especialista. “É melhor investir mais na imagem, fazer um bom trabalho de divulgação, um bom videoclip e depois lançar um CD,” aconselhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *