Estarei lá pra ver

Amanhã vai acontecer um concerto com o objectivo de arrecadar bens alimentares e fundos para apoiar um jovem músico evangélico, acossado por uma infecção pulmonar.

Gil concerto solidário
Músico Gil Jezz

Salvo informação contrária, é a primeira vez que acontece um evento com este fim.
Coincidentemente, acontece num momento em que o debate sobre a unidade entre os músicos evangélicos ganhou força, novos rostos e está sendo feito em vários meios.
A unidade é um processo que obedece várias fases e tem como finalidade o alcance ou a salvaguarda dos (vários) interesses da classe.
A saúde, é certamente um deles. Conhecendo o país que temos, não há garantia de quem hoje a tem, continuará a tê-la amanhã e, que quem a deixar de ter, terá capacidade financeira para recuperá-la.
Por isso, acho ser necessário que se crie entre os músicos o espírito solidário.
Hoje é o Euclides Luís “Gil Jezz”, amanhã talvez será outro ou outra artista. Um pouco de cada um, pode fazer o suficiente para que ele recupere a saúde e volte a fazer o que gosta. Cantar. Que nos dê alegrias e testemunhe Cristo ressurrecto entre os homens e a solidariedade dos colegas.
Enquanto isso, a Associação dos Músicos Cristãos de Angola deve começar a negociar parcerias com instituições, como do ramo da saúde, principalmente nas especialidades muito ligadas a manutenção da actividade profissional dos artistas.
Espero ver amanhã a classe bem representada com antigos e novos artistas. Dos que estão no top e dos que trabalham para lá estar.