Por que é que os artistas fracassam?

A mais simples e curta resposta é: por ignorância.
TOP 10 – ARTISTAS INTERNACIONAIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Não entendeu? Me explico. Para ser excelente no seu trabalho, o médico estuda e muito. Poderia falar do engenheiro, do jogador que dedica várias horas diariamente a se preparar, apesar de as vezes, serem cristãos fervorosos.
Grande parte dos artistas evangélicos que conheço, coloca a fé onde deve usar capacidades técnicas. Espera do Espírito Santo, o que ele mesmo deve fazer.
Não sei a origem deste equívoco, mas não é difícil perceber isso.
Já ouvi inclusive, artista evangélico a dizer que o Espírito Santo faz o seu marketing. Tem fé que o concerto vai encher. Quanta aberração e arrogância!
Sucesso não cai do céu. Além da fé, exige outras habilidades. Não se trata necessariamente de ir à uma universidade para obete-las, mas de se tornar, pelo menos, autodidata, criar desejo de perceber não só como se fazem as coisas, como o porquê que se fazem.
Se és artista, fuja da hipocrisia que cerca grande parte dos teus colegas, assuma a sua posição no mercado para evitar viver mendigando por apoios.
Creio que o estado actual do mercado, reflecte bem a presença em massa desta espécie de artistas, que entrou para o mercado, não assume e não o estuda. Que sonha vender milhares de CDs, fazer sucesso, encher Atlântico, ganhar dinheiro e ter uma vida sossegada, em consequências da sua acitividade artística, mas que, talvez para mostrar grande nível de espiritualidade, não se assume como comerciante.
É necessário assumir as coisas tal como são na realidade e a partir dali, desenhar estratégias para enfrenta-las.
Quando o músico percebe o que é o mercado e como se manter nele, está mais próximo do sucesso e do sossego. Mas se perceber que foi parar por engano no mercado, pode sair e dedicar o seu tempo ao trabalho ao ministério de louvor, que não visa o lucro. Mercado é para comerciantes. Pessoas com olhos nos  lucros.
A carreira artística visa a obtenção de visibilidade e lucros. Não poucos, para mantê-la. Isso, requer boas estratégias, que exigem conhecimento, que não cai do céu.
É ministro de louvor e quer, ao mesmo tempo, ter uma carreira artística de sucesso?
Falarei disso noutro artigo.