Balancear e perspectivar é necessário

Podemos achar que não existe importância em certas coisas e viver sem reservar tempo para balancear as nossas acções. 
Salmos 34:18-21, refere “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra. 
O portal Arautos da Fé está no ar desde 23 de Dezembro de 2014
A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos”.   Enquanto Deus está no nosso meio, não o percamos. A cada momento desta vida terrena, temos o compromisso em observar aonde errámos, mas não para ficar lamentando pelos cantos, mas sim para tirarmos uma lição, um aprendizado para nunca mais cometer esses erros.
Porque errar repetidamente torna-se tolice; devemos também fazer uma retrospectiva das coisas boas que fizemos e conquistamos, principalmente as coisas mais simples da vida.
Olhemos o hino 240 (música: C.C. 329; Lyra 175; SH.379), diz: Tens, acaso, mágoas, triste é teu lidar? É a cruz pesada, que tens de levar? Conta as muitas bênçãos, não duvidarás. Seja o teu conflito fraco ou forte cá, não te desanimes, Deus por cima está, seu divino auxílio, minorando o mal, te dará consolo e paz celestial; Coro: Conta as Bênçãos, conta quantas são, recebidas da divina mão, uma a uma, dize-as duma vez, hás de ver, surpreso, quanto Deus já fez.
Então é hora de traçarmos um plano, estabelecermos metas e objectivos para este novo ano que se inicia, velar nos aspectos : Espirituais, Emocionais, Conjugais, Filhos, Profissionais, Intelectuais, Financeira, Saúde, Social,  e outras áreas de envolvência humana. No livro do profeta Ezequiel 36:25-27; cita que:   “Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis”.
Deus, sabe o que pensamos, conforme Jeremias 29:11, “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”.
Já em Provérbios 16:3, nos mostra o caminho da humildade pessoal  renovo “ O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.
A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.
O justo odeia a palavra de mentira, mas o ímpio faz vergonha e se confunde”. Pela existência de nova oportunidade de vida que muitos, estão a desejar no ano vindouro, em 2 Coríntios 5:16-17, “Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.  Encontramos ainda em Salmos 126:5-6, onde nos ensina que” Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”. Faça o bem para colher sempre o bem, foste invejoso, mate esta prática.
Salmo 34:8 “Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem”. Eis o sino do balanço e perspectivas, espere amor, desfrute-o com sabedoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *